calendário

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Pesquisando o trabalho por Proeto



Nome do cursista: Thania Almeida Fróes Gonçalves
Turma: B
Tutor: Márcia Maria de Jesus Lima

Atividade 1.7

PESQUISANDO SOBRE O TRABALHO POR PROJETO

Nome do projeto:

Projeto Eleições 2010 e Educação Fiscal no Contexto Social

Responsáveis pela a elaboração do projeto:

Camila Felipe de Sousa
Helena de Carvalho Rodrigues Santana
Maria Aparecida
Roberto
Safira Pinto dos Santos

Componente Curricular:

Geo-História

Número de alunos e Professores Participantes:

  • Alunos do 9° ano (aproximadamente 150 alunos)
  • Professores do 9° ano ( aproximadamente 10 professores)

Técnicas e mídias utilizadas:

·        Laboratório de Informática Educacional
·        Biblioteca
·        Pesquisa de campo
·        Painéis
·        Urna eletrônica


Duração:

5 meses (de agosto a dezembro de 2010)

Objetivo geral:

Permitir ao educando o conhecimento democrático e social, nos processos de geração, aplicação e fiscalização dos recursos públicos, bem como a importância do voto e a escolha consciente dos futuros gestores públicos nas eleições de 2010.

Objetivos específicos:

  • Reconhecer a importância do termo democracia, para a construção de uma sociedade igualitária;
  • Valorizar a importância do voto como instrumento de transformação social, exercício da cidadania e senso crítico;
  • Reconhecer a importância da Lei 135/10 – Ficha limpa como elemento moralizador do processo eleitoral;
  • Transmitir informações e conceitos sobre a gestão fiscal .


ANÁLISE DO PROJETO
O Projeto Eleições 2010 e Educação Fiscal no Contexto Social, contempla as diversas áreas do conhecimento buscando compreender questões fundamentais como problemas sociais, dentre eles a corrupção, violência, desemprego, infra-estrutura, a função socioeconômica dos tributos, funcionamento de uma administração pública pautada por princípios éticos e democráticos; principalmente a importância do voto e a compreensão do mesmo.
Sendo assim, o referido Projeto foi escolhido porque, além de contemplar as diversas áreas do conhecimento, leva o aluno a pesquisar, questionar e refletir sobre suas escolhas e decisões, bem como traz à ele o conhecimento de leis e de como se desenvolvem trabalhos públicos, contribuindo assim, para a formação permanente do indivíduo enquanto sujeito que se pretende.
Este Projeto permite ainda, a interação de alunos e professores e de ambos com os diversos recursos tecnológicos existentes na escola, proporcionando um maior desenvolvimento e aprendizado tanto de educandos quanto de educadores, como também facilita o contato com pessoas, lugares e objetos envolvidos e relacionados com o trabalho fiscal e a política do nosso país, o que é de grande importância para a formação do sujeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário